28 agosto, 2014

Teste de Beleza - Duo Anticelulite Racco

Já faz um tempo que pensava em abrir uma categoria aqui no Shakespeare de Batom para dividir testes de produtos de beleza. Já tinha feito um post assim sobre a linha So Pure da Keune, e agora, para tornar oficial a categoria, testei o duo anticelulite da linha Ciclos da Racco. Ganhei os produtos em maio durante um Day Spa no Naga by Shishindo. O post demorou para sair porque precisava usar até o finalzinho. Vamos lá?

usei as mesmas fotos do post antigo (!) para mostrar os produtos ainda novinhos. o Sérum é o spray verde e o Souffle é pote bem na frente

Promessa: hidratante corporal com DMAE para reduzir celulite, deixar a pele mais firme e hidratada e modelar a silhueta do corpo 
O que achei: o perfume do creme não é bom, mas como o produto é de tratamento, o cheiro não é o mais relevante pra mim. Usei à noite antes de dormir, hora dos rituais de beleza, e apliquei principalmente na região atrás da coxa. Não foi difícil passar na pele por causa da textura fina. Ao espalhar, ele vira uma espécie de suflê mesmo, mas seca rápido e não fica "melecado", o que pra mim é bem importante. Adoro esta embalagem de pote, fácil para colocar a mão inteira e tirar bastante produto (sou exagerado mesmo!), prática de guardar e boa para empilhar com as outras coisas na pia.  Em termos de hidratação da pele, ele é muito bom e deixa uma textura bem macia. Usei para preparar a pele antes de passar o Sérum. 



Promessa: sérum que atua com uma acelerada drenagem linfática, reduzindo retenção de água nos tecidos e removendo toxinas acumuladas na pele. A cafeína estimula a degradação de lipídeos na pele, auxiliando na melhora da celulite
O que achei: também tem um cheirinho estranho, mas tudo bem, afinal a proposta não é perfumar o corpo né. Este sérum tem um efeito forte: aquece a pele. Na primeira aplicação, fiquei um pouco assustada porque minha pele ficou super vermelha, além de esquentar muito! Ele provoca uma coceira de leve, mas tudo isso passa rápido. A embalagem em spray definitivamente não é prática. Minha dica é ter bastante cuidado ao aplicar para não escorrer em outras áreas do corpo. Na primeira vez que usei, não sei como, espirrou um pouco no pescoço e ardeu demais. Depois do susto, gostei bastante porque, como a pele reage imediatamente, dá aquela impressão de estar "fazendo efeito", sabe? O vermelhão passa depois de uns minutinhos e a pele esfria rápido, então é fácil de acostumar. Agora, quem tem alergias na pele precisa testar antes de comprar para não desperdiçar o investimento. Emprestei para minha mãe, que tem alergia a tudo, e nela a reação foi a mesma: a pele ficou vermelha e quente, mas voltou ao normal logo em seguida. 

o vermelhão passa depois uns minutinhos 

Testei e adorei! O resultado do uso do Souffle e do Sérum foi leve, mas dá pra perceber a diferença. Nenhum furinho da perna desapareceu, mas a textura da pele melhorou muito; ficou mais lisinha sim e a celulite menos aparente. Durante o período que usei o duo, fiz dieta, então acredito que produtos assim agem mais como complementos para amenizar a celulite do que como "milagre" para acabar com os temidos furinhos. Já quando comecei a usar o duo não tinha muita expectativa, então foi uma surpresa perceber que ele funciona para dar uma disfarçada. Depois de renovar o estoque, vou continuar usando até o verão. 



*Este não é um post patrocinado. Os produtos foram enviados pela assessoria de imprensa para teste. O post reflete a opinião pessoal da autora. 

**Repara que usei as palavras "souffle" e "suflê" no post. Na embalagem do produto, está escrito Souffle, mas em português se escreve suflê, segundo a página do Dicionário Michaelis no Uol.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Em breve, responderei. Ah, se você tem um blog, não esquece de deixar o endereço.